icone ingles br


Na versão de Disney, o coelho parece ser o personagem com mais lógica, comparado aos demais no País das Maravilhas. Assim, é frequentemente a pessoa equilibrada em meio a loucos; quando pede ao Dodô ajuda para expulsar o "monstro" (Alice), a solução final de Dodô é queimar a casa. Na festa louca do chá, o Chapeleiro Louco e a Lebre de Março tentam “consertar” seu relógio, que estaria com "dois dias de atraso". A dupla coloca vários alimentos dentro do relógio (manteiga, chá, geléia e limão) e assim o fazem pular pelos ares, por isso a Lebre esmaga-o com um martelo. A cena termina quando o Coelho chama o relógio de "presente de desaniversário", e jogam-no para fora, cantando a canção de Feliz Desaniversário.




O coelho é famoso pela pequena canção que cantou no começo: “É tarde! É tarde! É tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Alô, adeus! É tarde, é tarde, é tarde!”.



O Coelho de Disney fêz algumas aparências no show original do Disney Channel, O Point do Mickey (House of Mouse). Sua cena mais perceptível foi quando confessou a Clarabela que “eu não estou realmente atrasado" e "Eu sou uma fraude!”. Foi dublado por Corey Burton, que exprimiria o coelho em todos os papéis futuros na versão inglesa.

.